2011-10-02

Caminhanndo para cuidar da saúde

Depois de vários dias sem atualizar meu blog devido a uma viagem para Cuba, estou de volta. Com tempo vou começar a colocar vários novos posts.

Hoje é sobre Saúde e como estou usando alguns softwares para cuidar da minha. Comecei a caminhar todos os dias e logo pretendo começar a correr, por isso resolvi usar a tecnologia disponível para me ajudar nos meus objetivos.

Uso meu celular nokia N8 para me ajudar a perder peso. 

Um dos softwares que estou usando é o Wellness Diary. Com ele eu mantenho registrado como varia meu peso, quanto tempo de exercícios estou fazendo e quantos vegetais estou comendo. Ao longo do tempo consigo ver se estou seguindo meus objetivos e consigo corrigir meus erros.

O video abaixo dá uma idéia do Wellness Diary:

 

 



 


Outro que estou usando é o Endomondo. Uso para registrar todos os exercícios que estou fazendo e quanto tempo estou demorando em cada um.

Consigo ver as estátisticas dos exercícios que faço no próprio siteda do Endomondo. Lá há um mapa por onde andei junto com as estáticas de peso, tempo e calorias. Veja um exemplo do gráfico dessa última semana gerado pelo Endomondo:

 



A medida que for usando esses softwares vou postando aqui meus resultados.

Uma ótima semana a todos com muita saúde!

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário