2010-10-16

Brainstorm para despoluir meu computador e aumentar produtividade (Parte 2)

Continuação...

1) Usar arquivo texto para guardar informações. Anotar e planejar minhas tarefas com arquivo txt de formato simples. Usar softwares mais complexos apenas quando for necessário, por exemplo, usar o Excel para fazer uma planilha de cálculo.

2) Usar o "Dropbox" para sincronizar meus arquivos em casa e no trabalho. Como a maioria são arquivos texto, o tamanho do arquivo se torna reduzido e não consome muita banda na sincronização.

3) Encontrar ou definir uma forma simples de nomear meus arquivos para que possa identificá-los facilmente. Hoje por exemplo, quando quero guardar notas técnicas específicas eu crio um arquivo texto com o prefixo "nt_" e depois coloco o nome dos arquivos.

4) Usar o mínimo de softwares simultâneamente e janelas abertas de aplicativos, procurar manter o foco na tarefa com mínimo de softwares necessários.

5) No windows é possível organizar janelas, clicando com o botão ctrl na janela na barra de tarefas, depois clicando o botão direito e selecionando a opcão de organizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário