2010-10-16

Brainstorm para despoluir meu computador e aumentar produtividade (Parte 1)

Depois que li o artigo "Unclutter your PC - 3 Rules to stop digital data piling" resolvi anotar algumas idéias para simplificar o meu ambiente no computador.

1) Desinstalar o máximo possível de aplicativos. Principalmente os que uso raramente.

2) Apagar o que não for extremamente necessário. Jogar fora todo o lixo digital que guardo e nunca leio.

3) Fazer scripts que ajudem a automatizar tarefas simples. Exemplo: uso um script em vbs para limpar minha pasta temporário automaticamente, ele apaga arquivos que sejam mais antigos que 30 dias.

4) Usar softwares simples, que façam uma tarefa apenas e com interface simples. Tentar usar softwares que foquem na tarefa que devo fazer, que tenham o mínimo de funções uteis e que não tenham uma curva de aprendizado grande.

5) Esconder os icones do meu Desktop. No Windows XP é fácil fazer clicando com o botão direito e selecinando a opção de esconder icones.

Leia o artigo em: http://minimalist101.posterous.com/unclutter-your-pc-3-rules-to-stop-digital-dat

Nenhum comentário:

Postar um comentário