2010-08-28

Sobre anotações, idéias, criatividade e organização

Brainstorm:

  • Sempre é melhor anotar as idéias quando elas aparecem, pois depois posso esquecer. Usar ferramentas como:
    • Orgmode no laptop
    • Notas no Celular
    • Caderno de anotações
  • Manter um sistema de anotação usando meu notebook e emacs (em casa e trabalho). Facilitará a organização das minhas notas.
  • Rever semanalmente as notas e idéias na minha base de dado de notas e organizar meu arquivo pessoal
  • Preciso buscar formas mais eficientes de organização das minhas notas. Usarei mais as facilidades do orgmode.
  • Rever minha lista de tarefas diariamente logo de manhã, sem perder muito tempo. Quando possível, rever no dia anterior.
  • Organizar meu dia por blocos de tempo, onde posso alocar tempo necessário para diferentes tarefas (continuar usando a facilidade da agenda no orgmode).
  • Ao usar o computador, definir previamente o que vai fazer e deixar de ficar navegando na internet sem rumo :)
  • Ler menos blogs e notícias, focar nas ações e organização do material que estudo.
  • Fazer minha revisão do dia, refletindo sobre o que deu certo e o que deu errado.
  • Usar mais meu sistema de símbolos e notas ( que coloquei no post anterior ).
  • Usar mais ferramentas para fazer mapas mentais. Usar o freemind para desenvolver idéias.
  • Voltar a leitura de livros que estão parados na estante da minha casa.
  • Escrever artigos técnicos para área de engenharia e compartilhar com colegas de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário