2010-08-15

Para que servem as listas do twitter e como uso

O twitter possui um serviço chamados "Lists" ou em português "Listas".

Dê uma olhada nas minhas listas para ter uma idéia:

As listas servem para organizar as pessoas que você deseja seguir.

Simples, não é?

Porém no princípio eu não dei muita bola para essa função.

Usava o tweeter e apenas aumentava quantidade de pessoas que seguia. O número dos "following" que fica no lado direito, logo abaixo da "Bio".

Com o tempo começou a ficar complicado ver o que todo mundo "tweetava".

Foi aí que as listas ajudaram.

Criei várias listas e divide por área ou assunto, como por exemplo, amigos, humor, musica, etc.

Em cada lista inclui as pessoas relacionadas ao assunto.

Quando clico em uma lista, eu obtenho somente os tweets sobre aquele assunto.

Funciona parecido com as pastas para separar emails.

Resumindo: é só criar uma lista e associar o nome da pessoa a lista. Pronto!

Porém havia um problema: a enchurrada de tweets continuava aparecendo na minha página principal "Home".

Mas descobri que parando de seguir algumas pessoas, elas não apareceriam na "Home", mas apareciam nas listas.

Ótimo! Fiz um "Unfollow" em várias celebridades e continuei seguindo meus amigos. Quando quero saber alguma novidade, clico na lista.

Conclusão

  • A minha "Home" apenas mostras as pessoas que são mais próximas e importantes para mim.

  • Fica simples saber o que meus amigos estão tweetando.

  • Quando estou curioso sobre as celebridades, uso as listas.


Fácil, simples e prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário