2010-03-13

O que escrever no blog?

Essa é uma pergunta difícil de responder.

A minha idéia principal é compartilhar o que aprendo. Se estiver aprendendo algo relacionado a engenharia, vou escrever sobre esse tópico. Se for sobre computadores, vou escrever também.

Escrever ajuda a pensar melhor sobre o tópico. É um registro que pode ajudar outras pessoas.

Os blogs cada vez mais representam uma forma inovadora de aprendizado. Tanto para quem escreve como para quem lê.

Portanto enquanto escrevo, eu aprendo.

Alguns tópicos surgem com maior frequência do que outros. Por exemplo: (a) produtividade pessoal, (b) linux, (c) windows, etc.

São os tópicos que mais me interessam no momento, mas podem mudar com o tempo.

Por que não falar apenas de um assunto?

Focar em assunto pode ser interessante, porém a diversidade nos tópicos me agrada mais.

É uma oportunidade de:
  • Diversificar meus pontos de vistas.
  • Aumentar minha capacidade de observação de diversas situações.
  • Aprender a encontrar conexões que a princípio não são aparentes.
  • Expresar minha opinião a respeito de diferentes tópicos, conseguindo uma maior flexibilidade em argumentação.
Até mais,

Flavio Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário