2010-02-17

Produtividade com Google Desktop

Quais são as duas tarefas mais repetitivas que fazemos no computador?

A resposta é simples:

  1. Iniciar aplicativos
  2. Abrir arquivos e documentos

Fazemos essas duas ações dezenas de vezes por dia. Então, por que não torná-las mais simples?

A minha dica é usar o Google Desktop.

Essa ferramenta do Google com certeza vai tornar essas tarefas bem mais rápidas e fáceis.

A função do Google Desktop é:

  1. Pesquisar no seu computador os arquivos
  2. Iniciar aplicativos e arquivos com apenas alguns pressionamentos de tecla

Para começar a trabalhar com o Google Desktop é necessário:

  1. Fazer o download do software aqui e instalar no seu computador.
  2. Após instalação o Google Desktop vai indexar a informação que está no seu computador. Pode demorar algum tempo...
  3. Para iniciar um aplicativo através do Google Desktop pressione a tecla Cntrl duas vezes e digite o nome do aplicativo.
  4. Para buscar um arquivo também pressione a tecla Cntrl duas vezes e digite parte do nome do arquivo.

Faça o download e teste!

Nenhum comentário:

Postar um comentário