2009-12-16

Reflexões sobre um ano do blog

Chegou o final do ano, é hora de olhar o que fiz em 2009 e planejar 2010.

Iniciei o blog como um experimento com o objetivo de desenvolvimento pessoal.

Escrevendo postagens aprendo novos assuntos. Compartilho o conteúdo e consigo desenvolver melhor minhas idéias e habilidades.

Apesar de ser um blog pessoal, gosto de compartilhar vários assuntos distintos. Por isso não uso um formato ou tema fixo para o blog.

Gosto de diversificar os assuntos e escrever sobre o que estou aprendendo ou o que está chamando minha atenção no momento.

Quando fiz o primeiro balanço em julho os números do blog eram:

Números de 2009 em julho:
  • Visitas: 503
  • Vizualições de Páginas: 1453
  • Pagerank: 0
Número de 2009 em dezembro:
  • Visitas: 6010
  • Vizualições de Páginas: 13403
  • Pagerank: 3
Analisando os números acima, o blog obteve:
  • Aumento de 1194 % no número de visitas
  • Aumento de 922 % nas visualizações de páginas
  • Salto de 0 para 3 do pagerank
Apenas para esclarecer, Pagerank é o sistema do Google para ajudar a determinar a relevância ou importância de uma página. Varia de 0 a 10, portanto passar de 0 para 3 é uma grande vitória para o blog no seu primeiro ano.

O que pretendo fazer no próximo ano?
  • Continuar tratando de diversos assuntos,
  • Colocar anúncios do Google no blog,
  • Divulgar mais o blog nas minhas redes sociais,
  • Usar o blog para planejamento pessoal,
  • Divulgar meus objetivos para 2010,
  • Divulgar mais os livros e conteúdos da internet que estou lendo,
  • Deixar o layout do blog mais minimalista,
  • Aumentar a frequencia de postagens,
  • Divulgar e interagir com outros blogs,
  • Incentivar comentários no blog.
Essa é minha lista inicial, a medida que surgirem idéias vou postando…

Nenhum comentário:

Postar um comentário