2009-12-18

Como melhorar minha produtividade em 2010?

Estou revisando os meus métodos de produtividade. Cheguei a conclusão que preciso aumentar o hábito de revisar minha lista de tarefas ou objetivos (principalmente os pessoais).

Manter um hábito de revisar o que precisa ser feito ajuda no detalhamento das tarefas diárias. Detalhando consigo saber melhor se estou caminhando para os objetivos profissionais e pessoais.

Vou dividir as revisões em dois tipos: diárias e semanais.

As revisões diárias servem para que eu não esqueça do que aconteceu durante o dia e registre rapidamente o que deu certo ou errado. As revisões semanais definirão as próximas ações da semana seguinte.

Revisões diárias

Fazer uma revisão no final do dia das ações que tive durante dia.

Primeiro identificar o que foi positivo. Depois identicar o que foi negativo.

O que for positivo registrar em um arquivo txt no computador para futuramente me lembrar dos itens em que fui bem sucedido.

O que for negativo, identificar a causa, pensar e encontrar forma para que não se repita. Registrar também a solução no arquivo txt.

Revisões Semanais

Responder 7 perguntas que vi no artigo "Seven Questions That Will Change Your Life" para verificar como estou indo.

Fazer uma limpeza na "minha mente" e colocar todas minhas tarefas na caixa de entrada (isso é o método GTD). Definir projetos e próximas ações.

Conclusão
Aumentar as revisões, irão ajudar na compreensão das causas de problemas e me manter na trilha para os meus objetivos. Continuarei postando as minhas conclusões quando começar fazer essas revisões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário