2009-11-14

Reflexões sobre o meu blog

Entre uma postagem e outra gosto de lembrar porque estou escrevendo esse blog.

Faço uma lista para reler e refletir. A lista é um brainstorm do que penso agora.

Desenvolvimento pessoal
  • Aprender: Escrevendo, estou pensando, elaborando idéias e fixando conceitos. O blog se torna uma ferramenta no processo de aprendizado.
  • Escrever: Ao escrever uma postagem para outras pessoas lerem, aprimoro minhas habilidades de escrita. Construo textos estruturados e melhor organizados. 
  • Compartilhar: Quando o conteúdo é compartilhado, ajudo outras pessoas e recebo opiniões que me fazem melhorar o que aprendi e escrevi.
Presença na web
  • Mostrar: o blog é um "portal" para minha presença na web, mostra as pessoas quem eu sou, como entrar em contato comigo e o que penso.
Banco de dados
  • Guardar: o que aprendo. Posso acessar o blog no trabalho ou em casa. Sempre que preciso lembrar venho aqui e leio novamente. 
Planejamento
  • Planejar: uso o blog para planejar o que vou fazer semanalmente, coloco uma postagem com tarefas ou projetos, ao longo da semana consulto a postagem em qualquer lugar e me lembro onde tenho que manter o foco. 
Se quiser comentar ou tem outras idéias de como usar o blog, comente aqui ou entre em contato comigo no twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário