2009-07-13

Como organizei minhas anotações com o Evernote

Evernote é um aplicativo na internet onde é possível guardar páginas da web, notas e links.

O usuário pode criar vários "cadernos de anotações" para colocar os diferentes conteúdos.

A estrutura que criei para os meus cadernos de anotações é a seguinte:
  • açúcar e álcool: guarda notas sobre a indústria de açúcar e álcool
  • caixa de entrada: notas gerais que ainda não sei onde armazenar, depois faço uma releitura da caixa de entrada e coloco a nota em outro cadernos
  • desenvolvimento pessoal: notas para desenvolvimento de habilidades tanto na vida pessoal como profissional
  • flaviosouza.net: notas de pesquisas para os artigos que escrevo no meu blog
  • frases: diversas frases que acho interessante
  • idéias: idéias ou pensamentos que surgem durante o dia
  • imagens: imagens que valem a pena guardar
  • links: diversos sites que encontro pela internet
  • ruby: notas sobre a linguagem de programação ruby
  • writingaboutsolutions: notas de pesquisas para os artigos que escrevo no meu outro blog sobre controle de processo
É possível compartilhar anotações publicamente na internet. Veja o exemplo do meu caderno de links:

http://www.evernote.com/pub/flaviosouza/links

Nenhum comentário:

Postar um comentário