2009-04-30

Como executar arquivos com extensão .bin no linux?

Precisei hoje instalar o programa da receita federal no linux e não sabia como executar o arquivo que fiz dowload do site da receita. O motivo é que esse arquivo estava em formato bin.

Pesquisei um pouco e encontrei.

Inicialmente abra uma janela do terminal e procure nos diretórios onde está o arquivo bin que você quer executar. No caso do Ubuntu, preciso ir em "Aplicativos->Terminal".

Digite o comando abaixo e altere para modo executável ( no meu caso vou chamar o arquivo de arquivo.bin):

chmod +x arquivo.bin

Para executar o arquivo digite:

./arquivo

Deverá funcionar, comente no meu blog se funcionou para você, OK?

Se tiver um tempinho, veja outros artigos sobre linux aqui:

http://www.flaviosouza.net/search/label/linux

6 comentários:

  1. Erich, estou contente que a dica tenha funcionado para você. Obrigado por registrar o seu comentário.

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Ok, continue lendo e enviando comentários.

    Obrigado.
    Flávio

    ResponderExcluir
  3. oia eu juro pra vc que eu to fazendo de tudo e nao consigo da o comando chmod +x
    fala que ele nao existe.

    ResponderExcluir
  4. muito obrigado pela ajuda...
    deu certo

    ResponderExcluir